Caixa de Pandora ;D

sábado, 30 de junho de 2012

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Bem antes que qualquer um me mate, queria dizer que não sou (por enquanto) fã de Harry Potter, talvez eu possa virar um devido a influência de Juh Oliveto, do blog Livros & Bolinhos, Íris Domenech, minha melhor amiga e vizinha, Ericka Ferreira, minha outra melhor amiga e também não posso me esquecer do Henry B. Neto, do blog Na Minha Estante, com essas pessoas talvez eu venha a me viciar em Harry, mas enfim, vamos a resenha.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quabridol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.










Minha Opinião:


Quotes Favoritos:


"Sr. H. Potter/ O Soalho/ Casebre-sobre-o-Rochedo/ O Mar "


Sobre a Autora:

{Predefinição:Texto imagemBritânica, 46 anos, J. K. Rowling é autora da série Harry Potter, que já foi vendida em 42 países e traduzida para 31 idiomas.
Para se manter, em Edimburgo, na Escócia, começa a escrever o primeiro livro da série, no café local. Recebe, então, um prêmio inaudito do Scottish Arts Council, que permite que Rowling conclua seu trabalho. A partir daí, o romance de estreia da autora torna-se um fenômeno internacional acumulando críticas entusiastas e prêmios importantes como o British Book Awards, Children's Book of the Year e o Smarties Prize.



Estrelas: 4
Título Original: Harry Potter and the Philosoper's Stone
Páginas: 224
Editora: Rocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...