Caixa de Pandora ;D

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resenha: Maldosas - Sara Shepard

Autor: Sara Shepard
Título: Maldosas
Série: Pretty Little Liars vol. 1
Páginas: 296
Lançamento: 2010
Editora: Rocco
Classificação: 

MENINAS BONITAS
SEGREDOS ESCANDALOSOS
MENTIRAS ESCABROSAS
Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém os descubram. Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim. Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas A as deixaram de sobreaviso.

Será que podemos  confiar em nossos melhores amigos? Bem, parece que essas meninas têm uma opinião diferente depois de terem seus próprios segredos ameaçados por alguém. Sendo que apenas quem sabia desses segredos era sua amiga Alison.
Quando Alison desaparece misteriosamente numa noite qualquer, a vida de Spencer, Aria, Emily e Hanna muda completamente. Cada uma foi para o seu canto e continuaram a viver suas vida, basicamente, como se nunca tivessem se conhecido.

Três anos depois, Aria volta da Finlândia um pouco diferente da garota que era, Emily, "a filha perfeita" conhece Maya com quem durante o livro se diverte bastante. Hanna agora é quase uma top model e Spencer é a estudante devotada que faz de tudo para que seus pais lhe deem um pouco de valor.

Até que cada uma delas começam a receber torpedos, e-mails e bilhetes de alguém que se intitula A, essa pessoa ameaça a contar os segredos dessas meninas, forçando-as a se policiarem cada vez mais. Spencer, Aria, Emily e Hanna agora pensam que apenas uma pessoa poderia saber de seus segredinhos sujos do passado e conseguir relacioná-los com os fatos do presente. Alison.

Cada uma delas (vale lembrar que neste volume as antigas amigas ainda não voltaram a se falar) ficam pensando em como Alison poderia estar viva depois de três anos desaparecida, afinal quem mais saberia de tais coisas delas além da própria Alison.

No final do livro o laço entre as antigas amigas volta a surgir, mas agora elas sabem que têm apenas umas as outras para se apoiarem, já que não podem confiar em mais ninguém.

Quando eu vi esse um tempo atrás, fiquei hesitante com relação a lê-lo, porque eu não estava tão confiante de que um livro que eu jurava ser um chick-lit fosse me atrair, principalmente o de uma série. Mas Maldosas não me decepcionou, graças à Juh Oliveto do blog Livros & Bolinhos e Cibele do blog Eu leio, Eu conto, eu tomei coragem e li o primeiro livro.

Admito que quando comecei a ler fiquei meio entediado, mas logo na metade o prólogo (Prólogo!) o livro me prendeu. Por mais que eu tenha levado dois meses para ler o livro, não foi por não querer terminá-lo, mas porque eu estava lendo outras coisas que me esqueci de Maldosas. Sempre que eu lia eu ficava meio assustado com esse lance das mensagens de texto.

O livro tem um narrativa super leve e intrigante que te faz nunca querer largar o livro, pois sempre tem  algo acontecendo que te deixa aflito para saber a resolução. Creio que nenhum livro de mistério me deixou tão doido para saber quem está por trás dos acontecimentos como a série Pretty Little Liars. Inclusive, por causa da minha amiga  Mariana, comecei a assistir a série, e devo dizer que é muito boa. Super recomendo.

As meninas são incríveis, cada uma tem um dilema para enfrentar e suas dificuldades a serem superadas. Adorei a Aria, me identifiquei com ela de um modo bastante profundo que eu nunca achei que aconteceria com outro personagem. 

Alison realmente deve ter feito algo de muito ruim para nunca mais ser vista, mas nunca se sabe. Ela pode estar por aí ainda. Hanna é louca e ter problemas difíceis, Emily sabe o que quer mas tem medo de assumir isso, Spencer, coitada, leva mais a culpa do que deveria, mesmo não sendo santa. E Aria tem seus pequenos problemas que deve guardar para si e tentar dar um jeito sozinha.

A autora, Sara Shepard, conseguiu criar uma estória incrível, alucinante e viciante, devo dizer, que me conquistou. Personagens ricos e surpreendentes que fazem você se identificar  quando menos espera. Com relação a versão nacional, houve alguns desfalques na tradução e erros ortográficos, mas isso não fez o livro deixar de ser MARAVILHOSO. Então creio que Sara terá um espaço permanente na minha estante a partir de hoje.

3 comentários:

  1. Comecei a ler este livro e nem passei do primeiro capítulo, o msm aconteceu com o seriado. Acabei achando as personagens bobas d+.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Despertar (Amanda Hocking) j.mp/RN1VSW

    ResponderExcluir
  2. Fico MUITO feliz de você ter curtido, a série de livros é MARAVILHOSA! *-*
    Li os 8 primeiros e ainda faltam 4, mas tudo bem, pode ser longa, mas vale a pena! \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou do livro! Eu parei no terceiro, mas pretendo continuar porque realmente gosto bastante da série.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...