Caixa de Pandora ;D

domingo, 7 de outubro de 2012

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Título: Para Sempre
Série: ---
Páginas: 144
Lançamento: 2012
Editora: Novo Conceito
Classificação: 


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Com palavras tocantes e momentos de lágrimas. Para Sempre conseguiu conquistar um espaço no meu coração "para sempre".

A história contada por Kim, com a ajuda provavelmente de Krickitt para o mesmo ter acesso exato ao que ela sentia na época, conta uma das histórias de amor mais belas que já li na minha vida.

Kim era técnico de um time de baseball em Las Vegas, Novo México, quando conheceu Krickitt através de uma ligação comercial. Desde esse dia, ele retornava as ligações e sempre conversava com ela, a cada eles se conheciam mais e mais até que chegou um dia em que decidiram marcar um encontro "ao vivo".

Deste encontro o amor que já existia cresceu e os levou ao casamento. No dia de Ação de Graças, eles deciciram viajar até casa dos pais de Krickitt, nisso eles dão uma carona a um amigo de Kim, tudo está indo bem até ocorre um terrível acidente de carro. O amigo de Kim é o primeiro a despertar, depois Kim que chamava por sua esposa, mas não recebia retorno. Ao sair do carro com ajuda, Kim vê que o estado de Krickitt é pior que o dele e de seu amigo.

A partir deste ponto vemos como Kim realmente ama sua esposa ficando ao seu lado e a ajudando no que for possível, mesmo que ela não se recorde dele. Krickitt teve uma lesão cerebral que comprometeu suas memórias desde quando ela conheceu Kim até o momento o acidente. Mas isso não impede Kim de ter esperanças. Se agarrando a todas as coisas possíveis e à Deus, ele enfrenta tudo com calma.

Após Krickitt já ter recebido todo o cuidado possível, Kim tenta ajudá-la a se lembrar de tudo, mas Krickitt não é mais a mesma. Vive tendo contantes mudanças de humor e acessos de fúria, o que faz com que o processo se torne um pouco complicado de ser executado. Porém de tanto persistir Kim consegue conquistar Krickitt e se casar com ela, no entanto, agora eles são um casal famoso (não por opção) e quase não têm privacidade.

Após um tempo eles criam dois filhos, um menino e uma menina, esta sofreu quase a mesma coisa que a mãe após cair e bater com a cabeça no chão. Mas desta vez nada de grave acontece com a menina e ela não perde a memória.

Quando eu decidi ler esse livro eu pensei bastante, porque eu nunca li nenhuma biografia na minha vida, mas não me arrependi de ter lido esse maravilhoso livro. Simplesmente eu me apaixonei pela história contada. Em diversas passagens eu fiquei tocado ou muito emocionado, não tenho vergonha de dizer que chorei muito lendo esse livro. porque não tenho. Mas a lição que recebi ao ler esse livro eu levar para a minha vida toda.

Ver como foi difícil para eles passarem por isso me deu uma nova perspectiva de encarar os problemas com mais fé e calma. Não tenho muitas palavras a dizer a respeito desse livro fabuloso. Ele apenas te ensina o verdadeiro sentido de compromisso e como fazer de tudo para honrá-lo. Com certeza esse livro é um dos melhores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...