Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Resenha: Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Título: Marcada
Série: The House Of Night vol. 1
Páginas: 328
Lançamento: 2009
Editora: Novo Século
Classificação: 

Bem-vindo ao mundo de The House Of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso  se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.


Com uma nova premissa sobre os vampiros, mãe e filha criam um universo onde os vampiros são totalmente diferentes do que estamos costumados a ler. Mitologia, risadas e mistério é tudo o que você vai encontrar na série The House Of Night.
Quando Zoey é marcada como vampira no começo do livro, parece que todos os seus amigos, exceto Heath (seu ex-quase-namorado), passam a tratá-la como uma aberração. Sabendo que deve ir à Morada da Noite, Zoey antes decide pedir a ajuda de sua mãe, mas aí tudo vira de cabeça pra baixo mais do que já estava quando John, seu padrastotário (amei essa palavra), diz que ela está doente e tenta manter a faxada de família feliz. Familía perfeita? Acho que não.

Assim ela foge indo visitar sua avó, mas quando chega lá bate com a cabeça e se encontra com a Deusa, Nyx, que fala que ela é especial. Especial mesmo devo admitir, já que nenhum novato possui uma Marca completa até terminar a Transformação. Sua Marca é motivo de espanto e curiosidade para todos.

Então coisas estranhas acontecem no decorrer do livro como a sensação de que ela, Zoey, sente uma forte atração por sangue, sendo novata ela não devia ter essa sensação. Tirando o fato de ter outras coisas mais. Até o final do livro vemos certos fatos acontecerem e estes vem no momento certo.

O livro é bom, não vou mentir, mas quando eu fiquei sabendo que era sobre vampiros fiquei com um pé atrás. Afinal já estava de saco cheio de vampiros, mas em uma feirinha comprei o primeiro e o segundo já que estavam à cinco reais cada um, obrigado Andy do Mon Petit Poison. A premissa desses novos tipos de vampiro me chamaram muito a atenção por serem tão inovadores e ligados intimamente à mitologia grega.

A leitura flui muito bem, já que o tipo de linguagem usada na construção do livro é bem adolescente. Mas devo dizer que às vezes a história corria rápido demais e me esforcei para acompanhar, em certos momentos em que esperava a explicação chegar, ela não vinha. Ainda acho a história incrível, mas é chato dizer que não me conquistou muito, mas me fez rir bastante e passar o tempo, quero ver onde Zoey e seus amigos vão se meter dessa vez.

A diagramação do livro é muito simples e sem atrativos, a revisão e tradução deixam a desejar e a narrativa por vezes se torna confusa por conta da má revisão, mas creio eu que não prejudica muito a leitura.

3 comentários:

  1. Uhuul, enfim eu estava esperando essa resenha sair. Por sua causa e demais duas pessoas eu estou looooooooouco para lê-lo.
    Abraços,
    Pedro Magno
    ~Extraordinary Pages

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que irrita nessa série são as tantas repetições que as autoras fazem em todos os livros. Acabei abandonando a série depois do 7º livro e não pretendo voltar a ler. =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A ideia é boa, mas concordo que as repetições e as revisões meia-boca deixam a desejar =/

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #2.40 - Sem(15/out-20/out) j.mp/QKtnPH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...