Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 19 de junho de 2012

Nova Coluna! Eu Assisti: Branca de Neve e o Caçador

  Bom caros leitores... Hoje estou aqui para dar início à uma nova coluna, que é a coluna "Eu Assisti". Nela vou falar as minhas opiniões sobre alguns filmes e séries que vi, é como se fosse minha coluna de "Resenhas" sabe? Então, espero que gostem desta nova coluna.

Eu Assisti: Branca de Neve e o Caçador!

  Bom como posso começar...
  Essa não é aquela típica história de contos de fada que todos nós conhecemos, em "Branca de Neve e o Caçador" vemos um mundo totalmente diferente, um mundo que embora um dia tenha sido sadio, "hoje" não passa de terras inúteis. 
  A história se dá início com o nascimento de nossa querida Branca de Neve (Kristen Stewart), que agora por mais inocente e pura que seja, é uma exímia lutadora por justiça e liberdade, sempre querendo ajudar os demais. Enfim, no começo do filme ocorre uma guerra onde o Rei Magnus, pai de Branca de Neve, encontra Ravenna (Charliza Theron), que no futuro vai vir a ser a madrasta e praticamente carcereira, com ela o rei se casa e na mesma noite este morre e Ravenna assume o trono. 10 anos se passaram desde que Ravenna prendeu Branca de Neve na torre do norte, agora com 17 anos Branca de Neve consegue sua amada liberdade durante uma fuga improvisada e é então que a caçada tem início.
  Louca pela fuga, Ravenna ordena que a cacem, mas nossa heroína já alcançou a temida Floresta Negra, onde nenhum onde ousa se aventurar... menos um. O Caçador Eric (Chris Hemsworth) atrás dela, quando ela a encontra tem piedade e começa a ajudá-la a fugir das garras da Rainha perversa e ir ao reino do Duque Haddmond, um antigo amigo de seu pai, eles encontram-se com os anões e este mostram um Santuário onde descobrem que Branca de Neve é a escolhida para trazer o reino de volta a sua glória.
  Durante isso, Ravenna que a cada dia fica mais obcecada por sua beleza e juventude, descobre que Branca de Neve pode ser a causa de seu possível fim de reinado. 
  Mas poderá ela impedir que isso aconteça? Poderá Branca de Neve salvar todos do reino de seu pai e outros? Ou será que as duas irão declinar no campo de batalha?
  Recheado de ação, momentos vibrantes e uma trama de prender o público até o final do filme, "Branca de Neve e o Caçador" fez um antigo conto infantil renascer de um modo muito mais sombrio, embora ainda tenha um final feliz.
  Para saber disso você terá que ver o filme.

  Vale lembra que a editora Novo Conceito já lançou versão em livro do filme com o mesmo título (Dã! Ignorem a minha lerdeza). Gente vale muito a pena ler o livro e ver o filme. Podem confiar.

O que eu tenho a dizer:

  O filme é muito bom. Não há palavras em minha boca que não sejam de elogio. A trama que é cheia de ação dá a oportunidade do público de torcer e vibrar por um dos lados apresentados na história. A construção dos personagens não podia ser mais que perfeita. Se há alguma parte chata, eu não sei se existe, embora algumas cenas tenham sido cortadas o filme continua eletrizante. Vale muito a pena assistir a esse filme mágico e sombrio. Com certeza esse filme trouxe um conto antigo de volta de um jeito que qualquer pessoa que leu o conto original vai amar, pois eu amei.

Cenas favoritas:
Ordem das minhas cenas favoritas.

Cena I: Ravenna está prestes a matar Branca de Neve, estando sobre esta com uma adaga em punho.
"Pelo sangue da mais bela foi feito" disse Ravenna
Branca de Neve apunhála a Rainha depois de se defender e diz:
"E somente pelo sangue da mais bela pode ser desfeito."

Cena II: Depois de apunhalar Ravenna e largá-la em frente ao espelho Branca de Neve diz:
"Você nunca terá o meu coração."

Cena III: Branca de Neve está no Santuário das Fadas e encontra o Cervo Branco, e este a reverencia o que faz com que todos fiquem espantados exceto o caçador.
"O que foi?" disse Eric, o caçador
"Você tem olhos Caçador, mas não enxerga." disse Muir, o anão mais velho e cego. "Ela é a vida. Ela pode trazer a luz de volta da escuridão. Ela é a escolhida."

------- Dados do filme -------

Estrelas: 5 (segundo o blog RLN)
Lançamento: 1 de junho de 2012
Duração: 2h 6min
Dirigido por: Rupert Sanders
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charliza Theron, Sam Claflin, Ian McShane, Bob Hoskins, Ray Winstone, Nick Frost, Eddie Marsan, Toby Jones, Brian Gleeson, Vincent Regan, Jamie Blackley, Dave Legeno.
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura
Nacionalidade: USA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...