Eu Assisti: Branca de Neve e o Caçador!
Bom como posso começar...
Essa não é aquela típica história de contos de fada que todos nós conhecemos, em "Branca de Neve e o Caçador" vemos um mundo totalmente diferente, um mundo que embora um dia tenha sido sadio, "hoje" não passa de terras inúteis.
A história se dá início com o nascimento de nossa querida Branca de Neve (Kristen Stewart), que agora por mais inocente e pura que seja, é uma exímia lutadora por justiça e liberdade, sempre querendo ajudar os demais. Enfim, no começo do filme ocorre uma guerra onde o Rei Magnus, pai de Branca de Neve, encontra Ravenna (Charliza Theron), que no futuro vai vir a ser a madrasta e praticamente carcereira, com ela o rei se casa e na mesma noite este morre e Ravenna assume o trono. 10 anos se passaram desde que Ravenna prendeu Branca de Neve na torre do norte, agora com 17 anos Branca de Neve consegue sua amada liberdade durante uma fuga improvisada e é então que a caçada tem início.
Louca pela fuga, Ravenna ordena que a cacem, mas nossa heroína já alcançou a temida Floresta Negra, onde nenhum onde ousa se aventurar... menos um. O Caçador Eric (Chris Hemsworth) atrás dela, quando ela a encontra tem piedade e começa a ajudá-la a fugir das garras da Rainha perversa e ir ao reino do Duque Haddmond, um antigo amigo de seu pai, eles encontram-se com os anões e este mostram um Santuário onde descobrem que Branca de Neve é a escolhida para trazer o reino de volta a sua glória.
Durante isso, Ravenna que a cada dia fica mais obcecada por sua beleza e juventude, descobre que Branca de Neve pode ser a causa de seu possível fim de reinado.
Mas poderá ela impedir que isso aconteça? Poderá Branca de Neve salvar todos do reino de seu pai e outros? Ou será que as duas irão declinar no campo de batalha?
Recheado de ação, momentos vibrantes e uma trama de prender o público até o final do filme, "Branca de Neve e o Caçador" fez um antigo conto infantil renascer de um modo muito mais sombrio, embora ainda tenha um final feliz.
Para saber disso você terá que ver o filme.
Vale lembra que a editora Novo Conceito já lançou versão em livro do filme com o mesmo título (Dã! Ignorem a minha lerdeza). Gente vale muito a pena ler o livro e ver o filme. Podem confiar.
O que eu tenho a dizer:
O filme é muito bom. Não há palavras em minha boca que não sejam de elogio. A trama que é cheia de ação dá a oportunidade do público de torcer e vibrar por um dos lados apresentados na história. A construção dos personagens não podia ser mais que perfeita. Se há alguma parte chata, eu não sei se existe, embora algumas cenas tenham sido cortadas o filme continua eletrizante. Vale muito a pena assistir a esse filme mágico e sombrio. Com certeza esse filme trouxe um conto antigo de volta de um jeito que qualquer pessoa que leu o conto original vai amar, pois eu amei.
Cenas favoritas:
Ordem das minhas cenas favoritas.
Cena I: Ravenna está prestes a matar Branca de Neve, estando sobre esta com uma adaga em punho.
"Pelo sangue da mais bela foi feito" disse Ravenna
Branca de Neve apunhála a Rainha depois de se defender e diz:
"E somente pelo sangue da mais bela pode ser desfeito."
Cena II: Depois de apunhalar Ravenna e largá-la em frente ao espelho Branca de Neve diz:
"Você nunca terá o meu coração."
Cena III: Branca de Neve está no Santuário das Fadas e encontra o Cervo Branco, e este a reverencia o que faz com que todos fiquem espantados exceto o caçador.
"O que foi?" disse Eric, o caçador
"Você tem olhos Caçador, mas não enxerga." disse Muir, o anão mais velho e cego. "Ela é a vida. Ela pode trazer a luz de volta da escuridão. Ela é a escolhida."
------- Dados do filme -------
Estrelas: 5 (segundo o blog RLN)
Lançamento: 1 de junho de 2012
Duração: 2h 6min
Dirigido por: Rupert Sanders
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charliza Theron, Sam Claflin, Ian McShane, Bob Hoskins, Ray Winstone, Nick Frost, Eddie Marsan, Toby Jones, Brian Gleeson, Vincent Regan, Jamie Blackley, Dave Legeno.
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura
Nacionalidade: USA
Nenhum comentário:
Postar um comentário