Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 26 de junho de 2012

Resenha: O Diário da Princesa

Bem pessoal demorou muito, mas finalmente estou passando algumas vídeo-resenhas para o blog :].

O Diário da Princesa

Sinopse: Mia é uma adolescente como todas as outras. Vive preocupada com notas e deveres de casa, apavora-se com sua falta de seios e tem uma paixão platônica pelo garoto mais popular da escola...
Ela vive em New York com mãe - uma pintora de algum sucesso -, gosta de calçar suas Doc Martens de vez em quando, e entre os pensamentos mais ousados que já teve estão beijar o perfeito e popular Josh Richter e passar em álgebra.
Até que seu pai, que Mia só encontrava nas férias e no Natal, chega à cidade e lança a bomba: a limusine que a espera assim que desembarca na pista de pouso particular na França e as férias num castelo não são apenas coincidência. E seu pai não é apenas um político europeu, mas o príncipe de um pequeno país. Assim, Mia não só é herdeira do reino da Genovia, mas também a ÚNICA herdeira, pois o pai não pode mais ter filhos.
Ela nem sabe por onde começar. O que para muitas garotas poderia ser um verdadeiro conto de fadas, para Mia é um grande pesadelo! Princesas não são tão altas nem têm pés tão grandes... e elas têm seios! Como se isso já não fosse o bastante, a mãe da Princesa de Genovia começa a namorar seu professor de álgebra, os paparazzi a perseguem na escola, e até com sua melhor amiga, Lily, Mia consegue brigar. Sem falar nas aulas de princesa que precisa ter com Grandmère... Não tem nada de Cinderela nessa história! Como Mia - ou melhor, Amélia Mignonette Thermopolis Renaldo - vai se virar daqui pra frente?

Minha Opinião:

Quote Favoritos:

"EU NEM CONSIGO COLAR DIREITO!!!
Devo ser a figura humana mais patética do planeta"
página 103

Sobre a Autora:


Meggin Patricia Cabot, ou Meg Cabot/ Patrica Cabot/ Jenny Caroll, sendo este dois últimos seus pseudônimos, é mundialmente famosa por seus livros tendo lançando até hoje, pouco mais de 60 livros e conhecida pelas séries: O Diário da Princesa, A Mediadora. Já morou em Indiana, Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e também é a autora de Avalon High e Pegando Fogo. Atualmente divide seu tempo entre New York, na Flórida e em Key West, com o marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta.
Tem dois de seus livros em filme, O Diário da Princesa e O Diário da Princesa: O Casamento Real, lançados pela Disney com produção de Whitney Houston.


Estrelas: 5
Título Original: The Princess Diaries
Páginas: 288
Editora: Galera Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...