Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 31 de julho de 2012

Eu Assisti: Confiar

Bem assim como as resenhas de livros mudou um pouco a de filmes também não ficou para trás e sofreu pequenas alterações, O.K.? Legal.


Título: Confiar
Título Original: Trust (USA)
Direção: David Schwimmer
Roteiro: Andy Bellin/ Robert Festinger/ David Schwimmer
Elenco: Liana Liberato/ Catherina Keener/ Clive Owen/ Viole 
Davis/ Noah Emmerich/ Zoey levin
Gênero: Drama
Lançamento: 10 de setembro de 2010
Idioma Original: Inglês
Duração: 1h 46min
Classificação:



Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

Um filme de trama inteligente e com um enredo arrebatador, Confiar mostra como a adolescência se torna frágil depois que certos acontecimentos veem à tona, tornando difícil a restauração da confiança.

Primeiramente, gostaria de dizer que queria muito ver essa filme, porque no trailer faz com que a gente fique tocado pela história que o filme conta, e nos dá vontade de saber como a trama se desenrola. Vamos agora a resenha do filme. Espero que gostem.

Annie Cameron é uma jovem de 15 anos que começa a se relacionar com um rapaz na internet, que a princípio diz ter 16 anos, depois conta ter 25 anos. Até que um dia, Annie marca um encontro com esse rapaz que diz que seu nome é "Charlie" (foi o nome que ele deu à Annie), nisso ela descobre que ele deve ter pelo menos 35 anos. Charlie leva Annie a uma motel, onde eles começam a conversar até que ele pede que ela se dispa, e ela mesmo insegura o faz para agradar o homem.

Quando ela retorna ao quarto, fica tensa e tenta puxar mais conversa com Charlie, mas este não lhe dá oportunidade e invade a jovem. Sem poder fazer nada, Annie apenas espera que o tormento termine logo.

Ao voltar para casa ela se mantém quieta sobre o ocorrido, mas um dia uma de suas melhores amigas, Brittany (Zoey Levin), acaba contando seu segredo a diretora do colégio, depois de Annie ter lhe contado sobre Charlie. Depois de ir ao hospital para uma bateria de exames, após ser retirada do colégio durante a aula, Annie é interrogada pelo Detetive Al Hart (eu acho).

Com os pais agora sabendo, Annie se fecha com todos e torna-se imprevisível e até um pocuo revoltada. A busca pelo molestador de Annie é intensa, e todos são afetados. Menos o pai de Annie, Will, que se torna totalmente obsessivo pela busca de Charlie. A cada vez que a trama  vai se desenrolando, vemos como a história é detalhada, e como é difícil passar por momentos como esse.

Durante o filme vemos Annie ser tratada por uma terapeuta Gail Friedman. Ela ajuda Annie a tentar resolver seus problemas e tentar retomar o controle de sua vida, mas no início Annie está muito revoltada com a ideia de ter que contar coisas particulares sua a uma total estranha, porém com o tempo ela vai se abrindo a Gail, que se mostra uma grande amiga e companheira.

No colégio Annie começa a sofrer bullying, e por mais que Brittany tente se conciliar novamente com ela, Annie a ignora. Mas a gota d'água é quando Brittany conta a ela que fizeram uma montagem sua, na qual ela supostamente diz "ter gostado de ter sido molestada e que faz serviços".

[spoiler] se não quiserem saber, 
pulem dois parágrafos

Annie se revolta e vai para casa e tenta se suicidar tomando diversos comprimidos e deitando em uma banheira cheia d'água, mas seu pai consegue salvá-la antes de a mesma morrer, depois chama Brittany para passar a noite com a amiga.

Com o tempo as coisas melhoram, mas ainda fica no ar a questão de onde está Charlie.

[spoiler] end ;)

Eu realmente me senti muito tocado ao ver o filme. O tema abordado no mesmo foi muito bem elaborado e bem cuidado, para que o enredo pudesse conter drama e a realidade da situação bastante presentes para que o público fique fixado na história. Os personagens foram criados com muito cuidado para que cada um fosse único e transmitisse realidade durante todas as cenas.

Annie é uma personagem que passou pelo que passou e teve que encontrar forças dentro de si para continuar a viver na nova realidade em que começou a viver, mesmo com o apoio de algumas pessoas, ela se sente só. E a confiança que lhe resta, ela vê indo embora por uma das pessoas em quem mais a quer ajudar. Por um momento fica total e verdadeiramente vulnerável e destroçada. Annie, para mim, é uma personagem forte, que mesmo não querendo, aceita relutantemente sua condição durante o filme. Por alguns momentos, ela agia feito uma verdadeira criança, mas eu entendia como ela se sentia, até mesmo eu não saberia o que fazer. No fim, Annie acabou por se tornar a minha personagem favorita, porque com os seus erros ela aprendeu 
que podemos contar com as pessoas que nos amam e que precisamos ser fortes nestes momentos.

O filme é incrível e não tem como ele não ser emocionante, você chora e fica tenso com o passar dos fatos ocorridos no filme.

Um comentário:

  1. o filme é incrível mesmo! ótimo pra gte saber o que se pode passar do outro lado do pc ^^

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...