Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 17 de julho de 2012

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn

Como disse a partir desta resenha vai ser outro modelo que é mais conveniente e melhor para mim, para vocês e para o blog.


Autor: Kate O'Hearn
Título: Pegasus e o Fogo do Olimpo vol. 1
Série: Olimpo em Guerra
Páginas: 296
Lançamento: 2011
Editora: Leya
Classificação:



Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a "Chama do Olimpo" se apague para sempre.


Um livro que vai fazer você ver a mitologia de outro jeito!


O que me levou a ler "Pegasus e o Fogo do Olimpo", foram dois motivos. O primeiro foi o comentário do Rick Riordan; e digo, se Rick aconselha deve ser muito bom. O segundo motivo foi que a história envolve meu tema favorito, Mitologia. Mas não a grega, e sim a mitologia Romana, mas para mim não há um problema, tem mitologia está valendo como leitura.

A história começa com uma batalha que está acontecendo no Olimpo - não se preocupem, não é spoiler - e durante essa batalha, Paelen, um olímpico, que estava escondido vê Mercúrio, o mensageiro dos deuses, perecer na guerra, este entrega suas sandálias aladas à ele, dizendo que Paelen é seu novo mestre. feito isso o deus mensageiro morre. Paelen vê a guerra e lembra de Pegasus, o garanhão alado incrivelmente branco, e também ouve o chamado de Júpiter na batalha, mas ele ignora o senhor dos deuses e vai ao encontro do garanhão com suas sandálias voadoras. Ao chegar no local vê o cavalo preso à parede com suas rédeas douradas (Ah, no livro quem tiver as rédeas e o Pegasus tem o controle do mesmo, eu acho. Eu li o livro a muito tempo), mas Pegasus foge e com ele, Paelen em seu encalço para capturá-lo, deixando o Olimpo em guerra.

Durante essa fuga , Emily, uma garota de 13 anos (acho que é treze, me perdoem), observa a tempestade de sua janela de apartamento. Quando um clarão a cega e faz com que toda a NY (Nova York) fique no meio de um blecaute, e Emily ouve um grande estrondo vindo o terraço de seu prédio. Na mesma hora, ela pega um capa de chuva e corre até o local com uma lanterna, e quem ela encontra lá? Isso mesmo, o Pegasus.

Ela encontra o garanhão caído na sua estufa, e ao chegar mais perto vê que Pegasus está com um asa quebrada. A princípio ela toma conta do garanhão sozinha e quando vê que não sabe nada sobre como seu cuida de um Pegasus, ela pede ajuda a Joel, um garoto meio mal humorado, mas que com o tempo se mostra um grande amigo. Durante esse tempo eles se conhecem e trocam segredos, no meio disso tudo Emily dá um apelido a Pegasus, Pegs.

Depois de Pegs estar praticamente recuperado e Emily ter passado por poucas e boas, na tentativa bem sucedida de esconder o animal de seu pai, Steve, ela descobre que uns monstros cinzas de quatros braçoas, que mais tarde descobre ser os Nirads, os invasores do Olimpo, querem sequestrar Pegasus. Então muita coisa acontece a partir deste ponto, não quero falar muito, mas o que digo é que: há muita fuga e Steve, o pai de Emily, descobre o que a filha andou fazendo e começa a ajudá-la. A UCP (Unidade Central de Pesquisas, acho que é isso), começa a persegui-los e pouco antes de raptá-los, os três conhecem Diana, a deusa da lua (Ártemis em grego), e esta diz que Pegasus está em uma missão que Júpiter solicitou que este fizesse durante a guerra e que só ele pode concluí-la.

Ao longo do livro descobrimos que missão é essa e vemos coisas inesperadas acontecerem. O livro ternima de um jeito bem light com um ganho considerável para o segundo livro.

Kate O'Hearn criou um livro ótimo, mas quando li o livro todo, eu meio que já esperava pelo final que a autora escreveu. Além da narrativa por hora ser fascinante, tem  horas que a autora deixa a desejar fazendo a mesma ficar meio lenta e chata. Mas ainda sim o livro foi uma leitura leve e bastante legal, além de ter sio emocionante em alguns momentos.

Em "Pegasus e o Fogo do Olimpo" encontrei uma mitologia bem construída e otimamente colocada no mundo moderno, além de ser muito rica em pesquisas para o trabalho ficar bem feito. Aconselho Pegasus para todos aqueles que querem uma leitura light e confortável. 

Um comentário:

  1. Assim como você, eu adoro livros que tenham como temática a Mitologia. Na verdade gosto de livros com esse tema, séries com esse tema, filmes com esse tema, ou seja, gosto do tema. kkkkk'
    Pegasus me parece ser uma historia interessante mas talvez um pouco previsível.
    Eu adoro a capa deste livro e a sinopse consegue cumprir o seu papel, que é provocar a curiosidade.
    Gostei muito da sua resenha, tomou bastante cuidado pra não contar nada da história.
    Parabéns!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...