Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick


Autor: Becca Fitzpatrick
Título: Sussurro vol. 1
Série: Hush, Hush
Páginas: 264
Lançamento: 2010
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Um juramento sagrado, um anjo caí­do, um amor que não deveria existir

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossí­vel decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caí­dos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Com personagens envolventes e uma trama intrigante, Becca Fitzpatrick nos convida a conhecer uma história de mistério e amor proibído.



O que posso dizer para falar desse livro? Bom, posso dizer que de início essa história de "anjos" não me atraía muito, pois eu ainda estava na onda "Twilight" e "Percy Jackson", e fiquei hesitando em comprar o livro. De cara não gostei muito da capa e a sinopse não me chamou muita atenção, mas me deu vontade de ler mesmo assim. Sabe quando você nunca leu sobre um tema e ficou curioso? Então eu fiquei assim. Até que no meu "níver"(pra qeum não sabe níver é a abreviação criada pelo povo para aniversário) de 15 anos eu ganhei o primeiro e o segundo livro, "Sussurro" "Crescendo". No entanto, fiquei adiando a leitura do primeiro livro, e o que era para ser o primeiro de anjos para eu ler, acabou sendo o segundo (o primeiro foi Halo).

O livro conta a história de Nora Grey, uma garota normal que leva uma vida também normal. Bom, até o dia que Patch entra em sua vida. O garoto chama muito sua atenção, talvez por ser quase perfeito; Nora vê que Patch tem algo que devia fazê-la se afastar, mas ela não consegue ignorar o que estava começando a sentir.

Desde que começou a conhecer seu novo parceiro de aula, Nora percebe que está sendo perseguida por alguém. Alguém com uma máscara de esquiador. Com o passar  de um tempo depois do primeiro ataque, Nora conta a Vee, sua melhor amiga, sobre o incidente e esta diz que esta devia estar muito assustada, pois na noite em que foi atacada Nora estava com o carro de Vee e o mesmo que devia estar destruído, está na verdade inteirinho.

Com isso na cabeça, Nora procura motivos para saber se o que aconteceu foi uma tentativa de homicídio, ou, uma coisa de sua cabeça. Ao sair um dia com Vee, elas conhecem Elliot e Jules, dois garotos que iam se  transferir pára sua escola. Mas Nora acha os motivos muito estranhos e as condições mais ainda, uma vez que esses meninos são ricos.

No desenvolver da história, Nora continua sendo perseguida e tenta conseguir informações sobre quem é Patch, e sobre o que Elliot vem escondendo dela; enquanto faz isso diversas coisas acontecem que vai afetando-a.

O final é surpreendente, pois Nora consegue da um jeito nas coisas, com a ajuda de Patch, e é só isso que vou dizer.

A leitura de início é contagiante e eu não largava o livro de jeito nenhum. Mas, como alegria de pobre dura pouco, por volta do capítulo doze, a narrativa fica pobre e me deixou cansado pela "queda de adrenalina", porém não demora muito para que a história volte a ser interessante.

Acho, não, tenho certeza que a Becca criou ótimos personagens, uma história e mitologia bem fascinantes, que deixam sua marca no leitor. Nora e Vee são incríveis protagonistas. Nora é aquela personagem que não fica metade o livro dizendo sobre como o "cara" é gostoso - apesar que tem vezes que ela até fala do Patch e do Elliot, mas de uma forma aproximada da Katniss, em Jogos Vorazes - , ela não deixa que o leitor pense que ela é personagem secundária o livro, coisa que a Bella, em Crepúsculo, acaba deixando a desejar.

Com um ótimo fechamento, Becca Fitzpatrick deixa Sussurro sem nenhuma ponta solta - coisa que adorei -, pois assim ela tem o desafio de criar uma história que, mesmo dependendo do primeiro livro, pode vir a ser fantástica. Com certeza, Sussurro se tornou meu livro favorito e eu super aconselho a Série para todo mundo. Com um toque de mistério e suspense, Becca criou um mundo muito peculiar, sexy, atraente e cativante.

7 comentários:

  1. EU TE FALEI CAIO QUE VOCÊ IA GOSTAR DO LIVRO,EU PARTICULARMENTE AMOOO DE PAIXÃO :)

    ResponderExcluir
  2. eu amo este livro! devorei ele em um único dia! hahahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Caio!
    Eu adoro essa série, é uma das minhas preferidas.
    Acho a trama bem amarrada e envolvente, mas concordo que a Nora divaga muito sobre a beleza do Patch hahaha.
    Estou muito ansiosa para ter Finale em mãos! Espero que a Becca não faça a louca e termine a história direitinho!

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado Juh!
      Essa série ganhou sua parte na minha estante de favoritos ;3
      Também espero que ela não surte!

      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...