Caixa de Pandora ;D

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Resenha: Luminoso - Alyson Nöel


Autor: Alyson Nöel
Título: Luminoso vol. 2
Série: Riley Bloom
Páginas: 192
Lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Se você acha que sabe como é estar morto - se acha que não passa de eternidade ouvindo harpas e relaxando nas nuvens -, bem, pense novamente.
Já ouviu dizer que a vida continua?
Ela continua.
Além do ponto onde todos acham que ela termina.
Vá por mim. Estou morta há mais de um ano, e assim que cruzei aquela ponte até o outro lado... foi aí que tudo começou a ficar interessante.

Voltamos a encontrar Riley, mas desta vez sua missão não será tão fácil assim. Desta vez o nível aumentou e a pergunta é: Será que Riley conseguirá cumprir sua missão?

Neste volume Riley está de férias, mas o que era para ser um descanso merecido acaba se tornando em um mistério a ser solucionado, a partir do momento em que um enorme cão preto aparece para Riley.

A partir daí, Riley segue o cão, contradizendo o que seu guia Bodhi ordenou. Até que ela chega em um lugar onde conhece Rabecca, uma menina que a princípio é um doce de pessoa, mas que depois mostra ser terrível. Aprisionando os antigos escravos de seu pai à um eterno sofrimento.

Determinada a quebrar esse feitiço e ajudar todas as almas, inclusive a de Rebecca, ela consegue a ajuda do príncipe Kanta. Este era um escravo do pai de Rebecca, mas ele conseguiu sair do tormento que o feitiço de Rebecca lhe causara e agora está mais determinado do que nunca para ajudar a Riley a libertar seus irmãos e amigos.

Ao longo da história vemos que Riley vai amadurecendo, mas que ainda tem constantes quedas de personalidade, agindo como uma criancinha novamente. O que é normal para uma criança de 12 anos na minha opinião.

Digo que esse livro me decepcionou muito, porque eu esperava uma estória mais emocionante e engraçada, e vamos confessar que em "Luminoso" é muito difícil achar algo que faça você rir. Mas não foi por isso que eu dei três estrelas à ele. Dei essa nota porque ele é um livro muito fraquinho, sinceramente, por mais que eu tenha lido ele em um dia, ele não foi tão legal quanto "Radiante".

Há momentos em que eu quis largar o livro, mas como eu tava doente  e estava em casa com uma festa rolando no quintal, preferi terminar de ler.

2 comentários:

  1. O.M.G! tenho uma mega vontade de ler esta série, mas primeiro quero ler a série imortais, ai sim, começo por radiante, haha. Amei a resenha!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelo comentário! Estou pondo as resenhas de livros que eu li antes de eu ter o blog, porque eu já li "Murmúrio", o quarto dessa série, mas não fiz a resenha porque ainda não tinha a dos anteriores.

      Adoro "Os Imortais", principalmente o último [:')]
      :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...