Caixa de Pandora ;D

domingo, 23 de setembro de 2012

Resenha: Pegasus e a Batalha pelo Olimpo - Kate O'Hearn


Autor: Kate O'Hearn
Título: Pegasus e a Batalha pelo Olimpo vol. 2
Série: Olimpo em Guerra
Páginas: 312
Lançamento: 2012
Editora: Leya
Classificação:

A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso, Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.


Neste volume Pegasus, Emily, Paelen e Joel partem em uma aventura. Mas desta vez as coisas estão mais perigosas do que eles podem estar esperando.
Bom o livro começa com a Emily no Olimpo, vivendo normalmente entre os deuses (vale lembrar que são na forma romana neste livro), com Joel, seu melhor amigo. Ela está treinando com Vesta há seis meses, mas o processo de aprendizado é muito complicado e Emily ainda não consegue conter suas o Fogo.

Por mais que vida tenha se tornado "perfeita" para Emily e Joel, ela ainda se preocupa constantemente com o paradeiro de seu pai. Emily traça um plano para fugir do Olimpo - que está se recompondo depois da guerra contra os Nirads - sem que nenhum dos deuses saia.

Já na Terra à procura de seu pai com Joel, Pegasus e Paelen, Emily descobre que foi seguida por um Olímpico, o Cupido. Ele se junta aos outros a princípio para salvar sua própria pele, mas depois quer realmente ajudar Emily a encontrar seu pai.

Em meio a fugas da UCP e depois de ser capturada por Nirads, isso faz com que ela descubra diversos segredos sobre os mesmos, ela é levada até a verdadeiras causadoras da guerra contra o Olimpo. Depois diversos problemas aparecem e com eles, Emily descobre mais sobre seus poderes e em certo momento passa a aceitar ser o Fogo do Olimpo e isso dá a ela controle sobre o Fogo.

Concordo que fiquei bastante ansioso pelo lançamento do segundo livro dessa séria, mas quando comecei a lê-lo, ele não me prendeu muito, mas ainda sim achei que o segundo tem pontos positivos e originais. Como por exemplo, as lágrimas de Emily serem como bombas perigosíssimas e o lenço que Netuno dá à ela para a mesma secar suas lágrimas.

Mas os pontos negativos são poucos. Um deles é o fato de Emily ter se tornado (praticamente) uma criança, na minha opinião no primeiro livro ela era bem mais confiante e corajosa, e até certo ponto deste livro, ela age como uma criança de nove anos. Outro ponto ridículo é uma coisa que acontece quase no final do livro, foi uma coisa que eu realmente fiquei muito chateado com a autora, mas enfim, não vou dizer pois será spoiler.

Os novos personagens foram adicionados em momentos preciso da estória de modo que ficou bem organizado o momento de aparição de cada um. Cupido é um personagem legal, mas ás vezes muito chato e manhoso. E o crescimento de alguns personagens foi muito interessante.

O final do livro ficou meio previsível, embora alguns acontecimentos tenham me surpreendido tanto positivamente, quanto negativamente. Ainda sim, o segundo livro é bom, não tanto quanto o primeiro, mas está empatado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...