Caixa de Pandora ;D

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha: A Prisioneira - L. J. Smith


Autor: L. J. Smith
Título: A Prisioneira vol. 2
Série: Círculo Secreto
Páginas: 240
Lançamento: 2012
Editora: Galera Record
Classificação: 

Onde se esconde
o verdadeiro mal?
Há décadas, muito antes de Diana, Adam, Cassie e os outros integrante do círculo nascerem, um morador de New Salem escondeu uma poderosa energia em um crânio de cristal. Black John não era um simples  forasteiro: sua história está ligada à origem dos ancestrais do Círculo Secreto. Quando Adam encontra o misterioso objeto, eventos de natureza maligna começam a surgir em toda a cidade. Com isso, o papel de Cassie torna-se vital para manter o grupo unido. Ela precisa impedir que a herança de Black John caia nas mãos da pessoa errada. Faye.

Mais uma vez os mistérios que rodam New Salem chamam o círculo para perto do perigo. Mas, será que  desta vez eles conseguirão se salvar?
Nesse volume vemos como Cassie lida com a chantagem de Faye. Sob essa pressão alguns integrantes do círculo ficam preocupados com ela, mas não tão preocupados com relação a caveira de cristal.

Em outra sessão de sondamento do objeto que traz certo pânico aos bruxos, mais uma vez tudo sai do controle. Mas desta vez parece que a energia liberada pela caveira começa a afetar toda New Salem, criando uma série de assassinatos. Cada vez mais envolvidos com o crânio e procurando descobrir quem era Black John, Cassie, Adam, Diana e os outros passavam por problemas cada vez mais complicados.

Em uma tentativa de proteger New Salem o círculo recorre a várias tentativas de contato com o espírito de Black John. E a cada vez que fazem isso mais incidentes acontecem.

Quando eu li o primeiro livro, eu mal podia esperar pelo segundo. E para mim foi uma eternidade ter que esperar pouco mais de um ano, mas quando o livro chegou não me decepcionou.

A estória dessa vez se aprofunda mais e mostra um lado muito mais vulnerável e submisso de Cassie, que eu gostei bastante de L. J. ter explorado. Os acontecimentos deste volume são mais interessantes que o do livro anterior.

"A Prisioneira" mostra alguns personagens em maior foco, como Nick e Deborah; e outros apenas conhecemos mais, como é o caso de Cassie e Faye. O desfecho do livro é muito emocionante e bastante revelador. O livro em si é bastante eletrizante e cheio de revelações. Creio que "A Prisioneira" é melhor que "A Iniciação" por ter mais coisas a serem trabalhadas, como a questão de ter um época de cada ano em que o círculo elege seu líder* (*pequeno spoiler).

Mal posso esperar para o último livro da primeira trilogia, sim tem outra trilogia, mas em breve eu deixo uma matéria sobre isso aqui no blog, quero que a Galera Record traduza "The Power" o quanto antes, quero saber como essa estória termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...