Caixa de Pandora ;D

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

Autor: Becca Fitzpatrick
Título: Crescendo vol. 2
Série: Hush, Hush

Páginas: 288
Lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Agora Nora deve aprender a lidar com seus problemas sozinha. Será que ela vai conseguir sem a ajuda de Patch? Ou ela irá recorrer à ele logo de cara?
Um flashback nos mostra como foram os últimos suspiros de Harrison Grey, mas tudo agora começa a ficar cada mais curioso quando a figura do assassino não está clara. E aí que nossa história começa. Nora agora está com Patch, seu novo anjo da guarda e namorado, mas algo estranho está acontecendo com ele. Nora o sente distante, diferente... sem dúvida algo está errado. Então uma briga acaba os separando, deixando de um lado Nora de coração partido, mas decidida a não ficar chorando o tempo todo, e do outro lado Patch partindo sem esboçar nenhuma reação sobre o ocorrido.

Desde então ela vem tendo sonhos estranhos e ilusões mais estranhas ainda, todas ligadas à seu falecido pai. Isso a deixa com um grande dúvida e uma vontade de querer descobrir a verdade a respeito do  que realmente aconteceu naquela noite. É então nesta hora que, Scott Parnell, um antigo amigo de infância de Nora, surge só para deixar a vida da garota mais complicada, além de trazer mais mistério do que Nora precisa.No decorrer da história, Nora vai conseguindo pistas sobre a verdadeira causa da morte de seu pai, até que ela descobre que pode acabar morta por alguém chamado Mão Negra, e, parece que a ligação deste indivíduo com o assassinato de Harrison Grey são muito próximos.

Nora é perseguida e, por várias vezes, quase morta por uma figura sinistra e de certo masculina, onde ela menos espera a caçada começa e parece que o autor destes golpes sabe como começar o jogo. Ela vai investigando enquanto tenta se desvincular de Patch, mas não consegue, pois diversas vezes ela se vê "presa" à ele, e este tenta lhe avisar de algo, mas ela não lhe dá ouvidos. Por fim quando ela está com tudo para apontar o dedo, Scott que havia sido preso, começa a caçá-la por conta de assuntos mal resolvidos, Nora que está com Vee no parque de Delphic, não suspeita de nada até vê-lo. Depois disso, diversos acontecimentos a levam a descobrir toda a verdade e uma terrível revelação lhe é mostrada.

Primeiramente gostaria de dizer que este livro superou minhas expectativas a respeito do primeiro. Desta vez, deduzi erroneamente quem era o tal que Nora estava atrás, mas fiquei surpreso por não ter pensado com mais cautela e visão aguçada. Toda a narrativa contribui para que a história fosse fluida e eletrizante. Os pensamentos da protagonista neste livro se centraram em descobrir a verdade e esquecer Patch, o que foi bom, já que mostrou o lado independente de Nora.

De uma forma muito clara, pude ver o clima puro de mistério e suspense que a autora quis passar sem alterar de forma drástica sua narrativa característica do primeiro livro; ao meu ver, ela apenas quis intensificar um lado que neste volume da série, era necessário. Toda a história está um grande espetáculo, devo dizer.

A tradução e a edição do livro estão ótimas, apenas com pequenos erros que não prejudicam a leitura de maneira alguma. A capa do livro achei o máximo, passa uma mensagem muito interessante e uma fase pela qual Nora passa na história, sendo a imagem uma visão de como ela pode estar neste livro, no sentido emocional.

Um comentário:

  1. Já li esse livro e A-M-E-I !!! <3
    Ótima resenha !! ^^

    Beijos
    http://foradarealidadeonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...