Caixa de Pandora ;D

sábado, 8 de junho de 2013

Resenha: Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl

Dezesseis LuasAutor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Título: Dezesseis Luas
Série: Beautiful Creatures vol. 1
Páginas: 490
Lançamento: 2010
Editora: Galera Record
Classificação: 

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Uma maldição. Um amor que não devia existir. E dois jovens dispostos a quebrar as regras para ficarem juntos.
Como vocês já viram que fiz a resenha do filme Dezesseis Luas, agora chegou - finalmente- a hora da resenha do livro. Eu terminei o mesmo um dia depois de ter visto o filme na estreia, mas isso não em atrapalhou muito. Enfim, vamos a resenha.

Ethan Wate é um garoto comum que convive com um pai recluso e uma governanta que o criou desde a morte de sua mãe. Atormentado pelo mesmo sonho por um tempo, Ethan sente que algo está prestes a mudar. E parece que esse dia chega quando Lena Duchannes chega à pequena cidade de Gatlin. Totalmente deslocada pelo seu modo estranho de ser, mas principalmente por ser sobrinha de Maccon Ravenwood, o velho que todos "temem".

Desde a chegada dela, a vida de Ethan se tornou mais difícil, já que ele começou a gostar de Lena. Acontecimentos estranhos começaram a partir do momento em que Lena chega a cidade e a maioria quer por a culpa nela, coisas como janelas de vidro se estilhaçarem e outros eventos que não possuem explicação. A situação piora quando Ethan descobre a respeito da maldição que rodeia a família de Lena e que vai "atingi-la" em breve. Com a chegada de Ridley, a menina provocante da família, Lena e Ethan vigiam melhor seus próprios passos, para não caírem em armadilhas e contam com a ajuda de Amma - governanta da casa de Ethan- e de toda a família Ravenwood.

Depois disso, as coisas esquentam e acho melhor parar por aqui, porque senão será puro spoiler e não queremos isso.

Eu achei o livro muito bacana, mas o problema dele não é a quantidade de páginas que ele possui, mas sim coisas desnecessárias que as autoras colocaram que deixaram a leitura um pouco cansativa. Mas ainda sim eu gostei do livro e tem tudo para se tornar uma série FAV da estante.

Os personagens são bem trabalhados em alguns pontos e as histórias destes são muito interessantes. O texto possui pouquíssimos erros e a edição é trabalhada com certo cuidado (AMÉM!). A história em si é muito boa e se o texto não fosse arrastado em certas partes, levaria mais estrelas. No entanto é três estrelinhas que o livro leva. Mas estou super ansioso para 17 Luas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...