Caixa de Pandora ;D

sábado, 8 de junho de 2013

Resenha: A Gota D'água - Jeff Kinney

Autor: Jeff Kinney
Título: A Gota D'água
Série: Diário De Um Banana vol. 3
Páginas: 224
Lançamento: 2009
Editora: Vergara & Riba
Classificação: 

Greg não toma jeito mesmo. E a cada dia se envolve em mais confusão. O difícil é fazer seu pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas. Ele já está por aqui com o garoto. E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco. É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo. Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura. Qual será a gota d´água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?

Quando as coisas começam a sujar para o seu lado e parece que seu pai vai explodir... o que é que você faz para reverter a situação e não deixar essa gota d'água cair?
Ai ai... Mais uma vez Gregory Heffley se mete em suas habituais confusões, sempre se safando do que pode e contornando ao máximo as situações que ele não pode escapar para receber o menor dano possível. E é mais ou menos isso que acontece em A Gota D'água.

Já no início vemos que Greg é obrigado pelo pai a entrar em algum esporte, como acontece todo ano. E este ano Frank, pai de Greg, escolheu natação. Nada pior poderia ter sido escolhido, na opinião super sincera de nosso querido amigo. Ao longo da narrativa contagiante dele, vemos seus problemas com o pai a respeito de sua "saúde física", a tentativa de cumprir sua promessa de ano-novo e Holly Hills a terceira menina mais bonita e popular do colégio, por quem é apaixonado.

Cada situação em que Greg está presente de fato é alvo para gargalhadas incríveis! E pude sentir isso neste livro, tanto quanto senti no primeiro. E fiquei muito feliz em ter essa sensação já que eu achei o segundo mais fraco que seu anterior. Esse livro (A Gota D'água) ficou perto de ganhar 5 estrelas, só não ganhou pelo fato de Frank, não ter ficado no pé de seu filho criando mais situações cômicas, se Jeff Kinney tivesse postos algo assim, sem dúvida o livro estaria na zona ~Five Stars~, isso eu não nego.

O livro é super bem trabalhado, praticamente livre de erros gramaticais e ortográficos e com ilustrações que deixam a leitura mais leve e introspectiva. E uma das coisas que mais amo nessa série é o fato de ela ter ilustrações, assim como na série Como Treinar O Seu Dragão!
Creio que em breve estarei lendo o quarto livro, mas quero ter o quinto e o sexto pelo menos para ler o "Dias de Cão" e aí sim lançar sua resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...