Título: Fallen vol. 1
Série: Fallen
Páginas: 406
Lançamento: 2010
Editora: Galera
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel
Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu
primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a
jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam
seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado -
levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir
qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la.
Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante,
sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma
inesquecível história de amor.
Narrativa lenta e envolvente e com personagens únicos e sexys. Lauren Kate traz uma nova visão sobre a mitologia dos anjos.
Vou começar falando diretamente do livro, não vou fazer rodeios no início, porque essa resenha é uma das quais eu quero deixar os motivos de minhas motivações para lê-la no final.
Lucinda Price é uma garota normal? Errado! Lucinda, ou simplesmente Luce, nunca levou uma vida normal, desde pequena é atormentada por sombras que somente ela pode ver. Um certo dia, Luce é acusada de ter matado seu antigo namorado Tyler, em um incêndio, no qual ela também estava. Por mais que tentasse dizer que não foi culpada pelo ocorrido, os oficiais designam ela para uma escola/reformatório chamada Sword & Cross.
Lá não é permitido nenhum aparelho eletrônico ou objetos que possam ser considerados de utilidade duvidosa. Outra coisa é o uniforme que consiste em apenas roupas pretas. Luce acha a escola perturbadora, não só por ela ter sido uma central do exército durante a Guerra Civil, mas por saber que ela é constantemente vigiada, além de ter um cemitério que serve para as aulas de castigo.
Quando chega ao colégio, Luce faz amizade com Ariane, uma garota que é bem doidinha e parece ser meio psicopata as vezes. Conhece Cam, um rapaz bastante sedutor e descontraído. Como é de costume ela conhece as instalações do colégio e tudo mais. Até que Luce vê um garoto. Daniel. E se sente estranhamente atraída pelo rapaz e sente também que o conhece de algum lugar.
Com o passar do tempo Luce vai se acostumando com o estilo da Sword & Cross, e arranjado uma nova amiga, Penn (minha personagem favorita, pena que ela... Ihh quase ia ser spoiler). Em um dia ela se vê intrigada pelo fato das sombras estarem ficando cada vez mais presentes em sua vida e ela não vê explicação para isso, pois da última vez em que ela viu as sombras, foi na noite da morte de Tyler.
Muitas coisas acontecem e deixam Luce cada vez mais assustada, mas com a ajuda de Penn, ela consegue superar algumas dificuldades e volta a investigar umas coisinhas ai. Durante o livro vemos que Cam demonstra interesse por Luce e vive enchendo ela de presentes, enquanto tanto Ariane quanto Penn vão alertando Luce sobre ele.
A questão dele ser meio chatinho é que a personagem Luce é meio "pé-atrás", tipo ela demora um pouco para resolver fazer, fica se remoendo e sofrendo sozinha em algumas partes do livro, mas ainda sim é uma personagem que eu gostei bastante, tirando o fato de ela ficar quase o tempo todo pensando no Daniel... e quando não é nele é no Cam.
As coisas ficam interessantes lá pro capítulo 15, que foi quando meu ritmo de leitura aumentou. Desse capítulo em diante a narrativa me envolveu e eu não queria parar de ler o livro. Os acontecimentos finais foram, em sua maior parte, perfeitos, mas teve acontecimentos que me deixaram com muito ódio da autora, mas ainda sim eu gosto de Fallen e pretendo ler Tormenta esse ano.
O livro é bem legal e digo para todos que desistiram, ou, que querem desistir, que não desistam porque o livro é muito bom. Só levou a classificação que levou por conta da narrativa.
Olá Caio. Tudo bem?
ResponderExcluirQueria dizer que adorei a sua resenha. Concordo que a narrativa DA AUTORA ficou muito lenta na minha opinião. Tanto que eu sou uma devoradora de livros e assim como você em uma parte do livro fiquei com mais vontade de lê-lo e não parei até ter terminado ele(li em dois dias O.o)
Mas o que me deixou mais fascinada foi saber a verdadeira história que se esconde por entre as linhas deste livro. Tanto que você como mesmo diz querer ler Tormenta, provavelmente saberá. Eu já estou esperando ansiosamente para ler Êxtase ( último livro da série que será lançado em novembro agora, onde o nome original é Rapture) para ver o final deste livro que conseguiu fazer com que eu parasse tudo para saber o que realmente acontece no final.
Aliás o nome do namoradinho da luce é Trevor. E não Tyler. Talvez tenha sido algum erro da editora.
Beijos P