Título: Vampiro Secreto vol. 1
Série: Mundo das Sombras
Páginas: 145
Lançamento: 2011
Editora: Galera
Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James — por quem Poppy é secretamente apaixonada — revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além?
Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar — quem das sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.
Em um curto período de tempo, Poppy recebe duas notícias que a deixam mais do abalada. Primeira, ela é portadora de câncer, em estado terminal, e seu melhor amigo James é um vampiro.
James ao descobrir que sua amiga, e seu amor secreto, vai morrer me breve, faz de tudo para tentar colocar Poppy no Mundo das Sombras, uma sociedade secreta que reúne os diverso seres sobrenaturais como lobisomens, bruxas e vampiros, e o garoto por quem você se apaixona pode ser um deles, como é o caso de nossa protagonista Poppy.
Poppy aos poucos se entrega à James e este é encarregado de transformá-la em uma vampira. Phillip, irmão de Poopy, fica relutante com a proximidade que James assumiu com sua irmã, mas ela não sabe o que está acontecendo. Ao passo que isso acontece, James recebe uma visita, seu primo Ash, que também é um vampiro.
Muita coisa acontece tanto com Poppy como com James e Phillip, mas para saber disso você terá que ler o livro.
Quando eu li Vampiro Secreto, pensei que seria meio chato, pois eu estava na onda DV (Diários do Vampiro), mas me surpreendi porque o livro acabou sendo muito legal. Os personagens bem construídos por L. J., são sensacionais porque cada um mostra uma peculiaridade e um modo de vida totalmente diferente.
A trama é impressionante e eu realmente fiquei ligado na leitura, tão ligado que li o livro em apenas 4 dias, e terminei ele numa madrugada me tremendo de ansiedade e um pouco de medo, devo admitir (culpa do Ash!).
A Poppy foi uma personagem que me surpreendeu bastante, porque com seu crescimento durante o livro a gente só espera que ela se torne uma vampira e ponto, mas quando lemos, vemos que ela é um pouco mais do que normal e ao chegarmos no final do livro percebemos que certas revelações importantes vieram à tona, e que essas são bem chocantes.
O livro tem uma pegada tão misteriosa, que em certas cena eu me lembrava de filmes como Abracadabra (1993) e uma série Charmed. Com horror, romance e mistério perfeitamente interligados L. J. me ganhou com essa série. Poppy é como a Nora de Sussurro, tem o controle de sua estória e não fica divagando como a Bella, James é aquele rapaz lindo e bom-moço. Ash, bem, ele merece aparecer, Ash é o bad boy da estória, pelo menos é isso que ele deixa transparecer, cheios de pertubações internas.
Graças à Deus, esse livro não apresenta um triângulo amoroso e sim um romance entre dois personagens totalmente sem clichês. A narrativa é limpa e fluida, isso faz com que o leitor fique preso a estória e a leia de forma coesa e gostosa.
O finale do livro foi perfeito. Com certeza a L. J. mostrou para mim que ela é muito mais do que só a autora de Vampire Diaries, ela me mostrou que ela é a rainha dos contos de terror. Sim um terror com romance, mas ainda sim um terror.
Indico à quem gosta de romance, aventura e de sentir um leve arrepio assustador por toda parte de seu corpo enquanto lê. Aconselho não ler depois a partir de meia-noite, pois isso terá sérias consequências e além do mais... Uma no Mundo das Sombras você não pode mais sair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário