Caixa de Pandora ;D

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resenha: Terra de Sonhos - Alyson Nöel

Autor: Alyson Nöel
Título: Terra dos Sonhos

Série: Riley Bloom vol. 3

Páginas: 208
Lançamento: 2011
Editora: Intrínseca
Classificação: 

A triste verdade de minha existência 
floresceu diante de mim: embora eu me saísse
muito bem como Apanhadora de Almas, era um fracasso
total no que se refere a ter uma pós-vida.
Minha vida social estava ainda mais morta do que eu.
Eu não tinha amigos. Não tinha hobbies.
Não tinha aonde ir...


Riley é uma boa Apanhadora de Almas, mas não tem vida social em sua pós-vida. O que ela irá fazer? Como lidará com isso? Vamos descobrir isso neste volume!

Este volume começa com Riley, Bodhi e Buttercup na sala do Conselho para serem julgados devido à suas ações não permitidas (por Riley ter salvado almas que ela não deveria, já que não recebeu uma missão, isso acontece no livro anterior Luminoso).

Ela é julgada e (se não me engano) perde um pouco de seu brilho, mas no fim ganha férias, parabenizações e uma advertência de não repetir o que fez novamente. Depois disso Riley sai junto com Bodhi e seu cão e descobre que não sabe o que fazer nesse "período de férias", já que desde que morreu nunca conheceu ninguém em Aqui e Agora.

Avançando um pouco, Riley descobre que há como se comunicar com sua irmã, Ever, atráves de um processo de criação de sonhos. Querendo falar com a irmã mais que tudo para descobrir como fazer 13 anos e se tornar adolescente, Riley fica obstinada a conseguir falar com ela a qualquer custo.

Nos estúdios onde são produzidos os sonhos, Riley , juntamente com Buttercup, dão uma volta e não conseguem um diretor para realizar o desejo dela. Então ela cai em uma armadilha criada por Satchel, um rapaz que cria pesadelos terríveis e Riley não sabe o que fazer com relação a isso.

Mas no fim, ela dá a vola por cima e consegue vencê-lo (não me recordo se ela o salva, mas enfim... Quem souber deixa aí nos comentários ;D), fala com sua irmã e descobre coisas a ajudam a amadurecer. Ahhh, quase esqueci, a Riley descobre um lance aí do Bodhi e meio para de pegar tanto no pé do rapaz (Adorei essa parte :').

Eu adoro os livros da Alyson Nöel e "Terra de Sonhos" não foi exceção, mas o que deixou o livro a desejar foi o fato desse Satchel ser um porre, mas meio sombrio o que o deixou meio bacaninha, e o fato da Riley ficar doida com essa ideia de ser adolescente. Até entendo que é um desejo dela e tudo mais e isso deixa o livro bem engraçado, mas ás vezes fica chato. E eu simplesmente A-D-O-R-E-I ter visto a Ever de novo. Tipo adoro ela.

A narrativa flui muito bem, afinal esse livro eu li em um dia, então fica a dica. A história desse livro é bem bacana porque a gente conhece uma parte de Aqui e Agora que a gente não conhecia e além de ser um lugar infinito (tipo, literalmente) e cheio de paisagens bacanas.

Não me lembro muito dele, por isso a resenha está meio caída, mas o fundamental eu me lembrei né! Mas o livro é muito bacana mesmo, e eu acho que é uma leitura que não exige esforço e nem nada, por mais que tenha uma lição nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...