Caixa de Pandora ;D

domingo, 6 de maio de 2012

Resenha #1 - O Livro Misterioso - O Pequeno Príncipe

Resenha - O Pequeno Príncipe


  Como prometi a vocês, aqui está a primeira resenha do blog do LIVRO MISTERIOSO. O pequeno príncipe. Um livro que muito legal e divertido, além de ter uma bela mensagem. Avisando que eu darei notas para os livros resenhados será de de 1 a 10.


-Sinopse:
  Livro de criança? Com Certeza.
  Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
  Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados , em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
  Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?
  O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.

por: Amélia Lacombe.

Minha opinião:

  Quando me falaram desse livro, eu falei que a era história para criancinhas dormir. Depois de tanto remoer durante uns três anos, num "chove e não molha", eu decidi comprar o livro na Avon, em sua versão pocket de ouro. Li e amei o livro. Quebrei o "tabu" que eu tinha em relação ao livro. Enfim, vamos logo a resenha em si.
  O livro começa com autor retratando sua infância que fora muito "restrita" e criticada. Os desenhos da cobra aberta e fechada são exNãoemplos disso. O menino queria que todos vissem que o que ele visse, no entanto, os adultos viam apenas a realidade.
  Passado um tempo o autor se formou em muitas faculdades como geografia, história, e afins. Certo dia em quando seu avião enguiçou no Saara, onde um jovenzinho de cabelos loiros pede para ele lhe desenhar um carneiro.
  Quando O pequeno príncipe aparece com esta pergunta, ambos os personagens ficam em um longo debate sobre de onde esta criança inocente veio. Contando sua peregrinação ao  homem que lhe faz companhia (Antoine, o autor).
  Durante a intrigante história do principezinho eu vi que a cada planeta que ele passa, ele encontra uma pessoa em um planeta solitário, cada uma com seu temperamento e humor. Sempre cheio de perguntas inteligentes o príncipe teve com cada uma dessas pessoas uma conversa e com as informações obtidas ele faz um somatório de grandes experiências.
  Creio que esse livro se trata de você por meio das experiências da vidas, achar sua criança interior e não deixá-la morrer. 
  Adoro e indico esse livro para todas as pessoas. Um belo livro clássico que encantou e até hoje encanta a todos.




Quotes favoritos:

"Que coisa é aquela?" O Pequeno Príncipe
"Não é uma coisa. Aquilo voa. É um avião. O meu avião" Antoine
Página 13

"Não sou sua erva - respondera a flor suavemente."
"Perdoa-me..." O Pequeno Príncipe
Página 30


Sobre o Autor(a):

Antoine de Saint-Exupéry - Lyon, 29 de junho de 1900 - Mar Mediterrâneo, 31 de julho de 1994 foi um escritor, ilustrador e piloto, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.
Desde pequeno amava mecânica, começou por estudar no colégio jesuíta de Notre-Dame de Saint-Croix, em Mans, de 1909 a 1914.
Autor renomado de um total de sete obras literárias, tendo como o livro "O Pequeno Príncipe" o mais conhecido e uns dos livros mais vendidos e traduzidos em todo o mundo.






Estrelas: 4.5
Título Original: Le Petit Prince
Páginas: 96
Editora: Agir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...